한식 - Gastronomia

Royal Court Topokki

Hoje eu (luoanna) e a aplaceforustodream decidimos que íamos ter um almoço asiático e para tal tivemos de por as mãos à obra porque não tínhamos os ingredientes todos mas queríamos mesmo comer topokki. E o que fazer sem os ingredientes para fazer um topokki saboroso com aquele molho vermelhinho e picante? Procurar outra receita obviamente!

Como eu já tinha feito o toppoki com uma receita diferente e ficou bom, é esta receita que vos trago e porquê? Porque é uma receita muito mais simples de que a receita habitual de topokki e os ingredientes são muito acessíveis! Outra coisa que também ajuda na simplicidade da receita é o facto de não terem de usar necessariamente todos os ingredientes que lá estão, como foi o nosso caso hoje. Nós não tínhamos ingredientes como o óleo de sésamo e os cogumelos mas mesmo assim o topokki saiu óptimo.

Deixo-vos aqui o vídeo que nos ajudou na confecção do nosso prato:

 

Claro que nós as duas somos pessoas que estavam com alguma fome e não queríamos só topokki (que nos parecia pouco e afinal até foi demais), então fizemos para acompanhar Fried Rice que também é muito bom e fácil de fazer!

O nosso Fried Rice foi feito assim:

Nós começamos por cozer o arroz (mas bem à maneira portuguesa, com refogado) até este ficar seco. Se for arroz do dia anterior ainda fica melhor, mas hoje teve de ser assim.

Depois batemos ovos com sal e pimenta (quanto ao número de ovos deve ser de acordo coma quantidade de arroz) e metemos os ovos no wok (com um pouco de óleo) onde mexemos para fazer uma espécie de ovos mexidos e quando estiverem praticamente prontos deitamos o arroz. Após mexerem bem os ovos com o arroz deitem um pouco de molho de soja, misturem cubinhos de fiambre e cebolinho. Depois de tudo bem mexido Voilá está o arroz pronto!

Os nossos ficaram assim:

 

 

 

 

 

 

 

 

O nosso arroz saiu um pouco mais amarelado porque os ovos eram caseiros (e nós trocámos num passo… nada de especial) mas ficou tudo delicioso!

Agora meninas, já vos demos os meios é só experimentar e depois contem-nos que tal vos saiu!

2 thoughts on “Royal Court Topokki

  1. a outra receita é fácil! eu fiz no sábado e ia comendo o prato de tão bom que aquilo é! tenho de experimentar estes, mas tou a ficar sem tteoks…. e não posso ir ao Porto, e agora de falar no Porto lembrei-me do The Weeknd e… fiquei triste…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s