패션 - KStyle!

BB Cream, o creme maravilha!

Como agora está em voga em Portugal o BB Cream, resolvi fazer um post sobre o mesmo.

Ao nosso país chegou agora o novo BB Cream da Garnier que veio apresentar o produto às mulheres portuguesas e outras marcas já começam também a apresentar a sua versão de BB Cream (como é o caso da Kiko), mas quem gosta de Kpop e da Coreia do Sul sabe que este produto já existe há muito tempo pelos lados asiáticos.

                             

Apesar do BB Cream ser muito famoso na Coreia do Sul, o que pode dar a entender que foi lá criado, isso não é verdade. O BB Cream foi criado na Alemanha em 1968 pela doutora Christine Schrammek e era usado após peelings, para ajudar as pessoas a recuperar das cirurgias. Tanto é que o seu nome BB (Blemish Balm) indica exatamente isso (traduzindo de forma muitooo livre seria algo do género: Hidratante para imperfeições).

Na Coreia o BB Cream chegou no ano de 1985 e nunca mais perdeu o seu sucesso.

E porque é que o BB Cream é tão famoso e aconselhado?

O BB Cream é um creme com várias funções e isso é o que o torna tão atrativo. Este creme cobre as imperfeições deixando a tez muito natural, é hidratante e muitos até oferecem proteção solar. Com estes benefícios todos é uma boa alternativa para a base.

Mas se vão comprar um BB Cream coreano devem ter em atenção que os de lá são feitos de acordo com a pele deles. Alguns têm como uma das suas funções pôr a pele mais branca (muito famoso na Ásia) e mesmo o tom da pele deles é diferente do nosso, o que leva a que os cremes sejam mais claros para a nossa pele.

Eu quando fui à Coreia trouxe de lá um BB Cream da marca Missha. Acho o produto muito bom e adoro usar (mas devo admitir que ponho sempre creme hidratante antes de deitar o BB Cream… Não me perguntem porquê…). Tem SPF 20 e é para pele sensível. Infelizmente já começo a notar que está a ficar muito claro para a minha tonalidade, mas com alguns truques ele vai lá.

Agora os novos BB Creams que são vendidos em Portugal  já são adaptados às nossas tonalidades e podem ser um bom substituto dos BB Creams coreanos, para além de serem mais acessíveis que os vindo do outro lado do mundo!

É um produto que aconselho a toda a gente e principalmente às meninas mais novinhas porque não é tão pesado como as Bases.

Créditos:

Cosmopolitan

www.bb-cream.net

Wikipedia

Anúncios

3 thoughts on “BB Cream, o creme maravilha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s