한식 - Gastronomia

Receita de 떡볶이 (TteokBokki )

Hoje vou darmos a minha receita de tteokbokki, sim a minha, porque há ingredientes que têm de ser adaptados porque não existem aqui em Portugal ou então sou eu que não os consigo encontrar ^^. Eu compro os ttdoks e a pasta de pimenta vermelha no supermercado chinês na Praça da Republica no Porto – Supermercado Chen.

Ingredientes:

2 copos e meio de àgua

Algo para dar sabor a peixe (eu normalmente uso ameijoas)

1 colher de pasta de pimenta vermelha (고추장)

meia colher de sopa de açucar

1 colher molho de soja

20 ttoks

1/2 repolho (cortado fino) (opcional)

1 cenoura cortada às rodelas (opcional)

1/2 cebola (opcional)

Num tacho ou wok colocar os 2 copos de água e com as ameijoas, deixar fever durante 5 minutos e retirar as ameijoas. Juntar a pasta de pimenta vermelha, o açúcar, e o molho de soja, mexer bem e adicionar os restantes ingredientes, mexer novamente e deixar cozer. Se quiserem podem também juntar noodles e um ovo cozido aos ttoks e ficam com uma refeição mais completa ^^

Eu já fiz algumas vez e saiu sempre muito bem. Se não conseguem encontrar ttoks aqui fica uma receita para os fazer – AQUI.

Aqui ficam algumas fotos do resultado final:

3 thoughts on “Receita de 떡볶이 (TteokBokki )

  1. Que máximo este site:D ainda por cima português!! É sempre bom encontrar pessoas portuguesas que adoram esta cultura! Obrigada pela receita, vou experimentar! Sempre que vejo os k-dramas, babo-me pelos pratos deles..parecem sempre tãão maravilhosos! Nunca experimentei comida coreana e por isso queria perguntar-te se sabes de algum sitio cá no Porto onde façam comida coreana..? Meu jeito pela culinária deixa um pouco a desejar HAHAH e como uma viagem até à Coreia ainda tá longe de acontecer..adorava mesmo experimentar a comida deles! Parabéns pelo site!!

    1. Olá Andreia! No Porto, que eu saiba, não há nenhum restaurante coreano. No entanto, há um supermercado chinês na Praça da República onde consegues encontrar alguns produtos coreanos 🙂

      Muito obrigada pelo apoio e pela simpática mensagem!

Deixe uma Resposta

