문화 - Cultura · 사회 - Sociedade

Poseokjeong (포석정)

Este local foi construído durante o período Sila (57 AC – 935 DC) e chama-se Poseokjeong (포석정), isto é, Pavilhão do Abalone de Pedra. De uma suposta villa real, que se dizia ser a mais bela da época, resta apenas esta construção de granito que podemos ver na imagem. O Pavilhão de Poseokjeong localiza-se no sopé do monte Namsam, a sul da cidade de Gyeongju e era um local de festa onde tinham lugar recitais de poesia. Esta estrutura granítica em forma de abalone sublinha a importância da água nos jardins tradicionais coreanos.
Achei muito interessantes estas estruturas e o seu propósito. Durante os banquetes no final do Reino Sila, estes canais em forma de abalone serviam para as pessoas reunidas fazerem flutuar os seus copos (com álcool, claro está) numa corrente que por ali fluía, devendo um dos convidados recitar um verso, desafiando um dos outros presentes a responder com outro verso enquanto deixava o copo a flutuar. Esta atividade era complementada por conversas e jogos feitos com as bebidas, como este. Se o copo chegasse ao convidado antes de ele enunciar uma resposta adequada ao desafio era obrigado a beber todo o conteúdo do copo até completar a tarefa. Isto prova que beber álcool como forma de socialização está muito enraizada na cultura e história coreanas.
A zona onde se podem visitar estas estruturas, o vale de Namsam, era apreciada na altura pela sua pureza e limpeza sendo Poseokjeong ainda hoje um local calmo, onde se podem ver zelkovas, pinheiros e bambu.

Fontes:
Poseokjeong
Silla
Christopher Anderson

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s