Uma vez na Coreia

Ida ao Music Core – parte 2

Então agora vou contar como foi estar no estúdio do Music Core. O programa é gravado no anfiteatro e o palco é bem mais pequeno do que o que nós imaginámos. Os MCs têm o seu lugar no lado direito do programa e basicamente é isso….

Vou ser sincera convosco, não conhecia muitos dos artistas que actuaram no programa, por motivos profissionais estive “afastada” do kpop por uns meses e perdi muita coisa, só me mantive informada sobre os meus artistas preferidos. Quando fui ao programa fui um pouco perdida porque basicamente conhecia a música das 2NE1, e as outras que conheci, tinha-as “descoberto” quando cheguei à Coreia, ou seja, uma semana antes de ir ao programa.

Como não me lembro de tudo tenho de postar os vídeos das performances que me lembro e contar as curiosidades que me lembro.

E sendo sincera novamente são poucas as performances que eu me lembro de algum pormenor especial… mas eu estou tentado lembrar-me de tudo!

ZE:A:

A performance que foi transmitida já havia sido pré-gravada, mas mesmo tendo feito a pré-gravação eles actuaram na mesma para os fãs no estúdio, apesar de a performance não estar a ser transmitida.

Boyfriend:

Esta foi muito cute e foi transmitida em directo, apesar de eu não gostar da música tenho de confessar que me diverti na performance deles. xD

Jang Woo Hyuk: Não sabia que ele estava a promover, por isso fiquei histérica porque eu adoro um álbum dele “My Way”, é tipo dos meus favoritos de kpop. A performance transmitida também não foi a que eu vi, mas mesmo assim ele actuou para o público no estúdio.

T’ARA:

Também foi pré-gravada e tal como todos os outros também actuaram para o público na mesma. Foi engraçado porque antes da actuação a menina das T’ara que também era MC teve de correr para o palco, e enquanto as outras usaram a roupa da performance, ela estava com a roupa que usou enquanto apresentou o programa (bwt esta música dava em TODO o lado na Coreia, até enervava).

Hyun Ah :

Era o comeback stage desta menina e por isso ela cantou duas músicas uma delas já tinha sido gravada ( a bubble pop) e a outra foi ao vivo. Mas as performances da Hyun ah serão sempre inesquecíveis para mim, não por causa dela (não sou fã), mas sim por causa de um fanboy e uma fangirl dela que estavam ao pé de mim e que quando ela surgiu no palco perderam a cabeça. Sinceramente nunca vi nada assim na minha vida, principalmente o fanboy… OMG ele está possuído! Totalmente possuído! Ele estava hipnotizado a olhar para ela e gritava como um louco KIM HYUN AH, KIM HYUN AH, KIM HYUN AH~~~~ durante toda a performance dela. Eu não sei como é que ele e a outra fangirl não ficaram sem pulmões, nem a Rose gritou tanto pelo Jack no Titanica! A Hyun Ah cantou ao vivo a Attention e a outra já tinha sido gravada. A Hyun Ah desiludiu-me porque quando estava a cantar a Bubble pop para o público (já tinha gravado essa e foi essa que passou na tv) não se esforçou nada, nem dançar em condições dançou e nem fez metade dos passos… enquanto os outros artistas fizeram tudo direitinho.

F(X):

Esta performance não foi nada demais, a não ser que eu e a Cally descobrimos que há uma parte na música em que uma delas canta algo como:  os estrangeiros ficam todos a suar dos sovacos e por isso eu e a Cally em protesto por essa parte da música passamos a música toda com os braços no ar, só para mostrar que os estrangeiros podem suar mas não cheiram mal. AAAAHHH esta performance teve um momento WTF porque elas estavam cantar e a meio da performance pararam e foram-se embora… nós ficámos tipo O.O? OI? O que se passou?????? Passou-se que elas foram embora e entraram as princesas da YG, as 2NE1! EHEHEH

2NE1:

Foi para ver estas meninas que eu fui ao programa e quando elas apareceram em palco foi a loucura. Elas actuaram depois das f(x) (ainda estiveram no palco à espera que a música das F(x) acabasse, as 2ne1 na pose da I’m the best e ao som da Hot summer xD). Foi muito fixe porque eu e a minha colega, Cally, durante o almoço estávamos a falar dos penteados que elas iam usar e eu disse na brincadeira que achava que a CL ia usar os “cornos” e ela usou! ahahah Digo-vos que foi a melhor actuação do programa, foi tão fixe, mas tão fixe que eu esqueci-me de quem era e tornei-me uma fangirl bastante histérica, como estávamos de pé, eu e a minha colega demo-nos dar ao luxo de dançar a coreografia e curtir a música como queríamos. Gritei imenso durante toda a actuação, foi altamente cantar os fanchants com as outras fãs todas ^^

2PM:

Depois das 2NE1 actuaram os 2PM e foi a loucura, a música deles é muito animada, estava tudo a saltar no estúdio. Mas infelizmente não consegui ver muita coisa, porque as fas dos 2PM, que estiveram sentadas durante todo o programa levantaram-se e fangirlaram até não poderem mais. Não gosto muito desta música deles, mas tenho de admitir que animou todo o estúdio ^^

Sobre os MCs, estão sentados quase todo o programa, falam pouco tempo e têm uma pessoa para lhes retocar a maquilhagem e outra para os refrescar com pequenas ventoinhas e papeis. Não fazem nada de mais, mas tenho de admitir que o Onew e o Minho são cute, porque quando se preparavam para apresentar faziam algumas partes das coreografias das músicas que estavam a dar.

Depois do final os MCs estiveram no palco a agradecer e foi aí que consegui tirar uma foto. Era estritamente proibido tirar fotos durante o programa, havia sempre seguranças a andarem de um lado para o outra a ver se alguém filmava e vi mesmo um grupo de 4 meninas serem expulsas do estúdio por estarem a filmar o programa.

Depois de sairmos do estúdio estivemos a conversar com as chefes do club de fãs das 2NE1, as chefonas dos Blackjack. (que btw não têm descanso durante o programa, estão sempre a vigiar os fãs do seu grupo, uma delas até veio à nossa beira com um leque e abanou o leque para nós para nos ajudar a refrescar, mais uma vez YG ♥) Elas disseram-nos para voltarmos para a semana e voltar sempre.

Quando íamos para o metro encontrámos este cenário, à beira do parque de estacionamento da MBC:

Quando chegamos lá perto ouvimos gritos: O que era?? Eram os 2PM que estavam a voltar para os camarins e quando as fãs os viram foi uma loucura!

E o mais engraçado de tudo é que alguns empregados da MBC para gozarem com os fãs iam para as janelas acenar a fazer de conta que era ídolos… ahahahah

O dia acabou com um belo de um jantar num restaurante famoso em Hongdae e com a ida a um bar para beber  makkoli 막걸리

Deixe uma Resposta

