버라이어티 쇼 - K. tv shows · Uma vez na Coreia

A ida ao Music Core – parte 1

O ano passado estive durante algum tempo em Seul e tive a oportunidade de assistir ao programa de música da MBC, o Music Core.

Foi no dia 9 de Julho que eu e uma colega minha nos decidimos aventurar na ida ao music core, uma das minhas colegas de turma já tinha ido ao Music Core e disse-nos todos os detalhes. Não é preciso muita coisa para conseguir assistir ao programa, basta ser membro do fanclub (esses têm prioridade na entrada nos programas de música) ou então ter o download oficial da música, com um comprovativo em papel (que acontece quando é apenas um single digital) ou então ter o cd e levá-lo para o programa.

Na altura, nenhum dos artistas que estava a promover me interessavam muito, a não ser as 2NE1 com a I’m the best 내가 제일 잘나. Estavamos muito contentes pela ida ao programa, só que tínhamos dois grandes problemas… o estúdio da MBC onde era gravado o Music Core ficava fora de Seul e não tínhamos cds de nenhum dos artistas que iam actuar no programa, porque a lista foi revelada muito tarde e não tivemos tempo de comprar cds.

Tívemos de nos levantar bastante cedo, fomos a myeondong às 8.30h da manhã, e claro, estava tudo fechado, tivemos de esperar pela abertura das lojas, mas em myeondong são raras as lojas que abrem antes das 10 da manhã (uh streeesssssss). Não conseguíamos encontrar nada, até por volta das 9 e tal da manhã descobrimos que por cima da loja da Natural Republic, mesmo à beira da saída 5 do metro, existia uma loja de kpop, lá fomos e comprámos 2 cds, um das f(x) e outro dos 8eight (ou lá cm se diz). Fomos a correr para o metro, tivemos de mudar uma vez de linha e depois era só andar mais umas 11 estações até perto da MBC. O problema era que aquilo era muito longe, a viagem de metro durou mais de uma hora….

Lá chegámos à estação de metro perto da MBC, tivemos de atravessar um parte e ao fundo avistámos a MBC:

 Já não conseguíamos esconder a nossa ansiedade, estávamos histéricas… LOL

Andámos mais um pouco e quando vimos um amontoar de gente numa das portas da MBC percebemos que era ali. Quando entrámos o cenário era este:

Incrivelmente a fila das fãs das 2NE1 tinha poucas pessoas e lá fomos nós para a fila das 2NE1 ( claro que eu estava toda contente ^^) Mas como o single das 2NE1 na altura era apenas digital e nós só o tínhamos no mp3 e a minha colega no telemóvel e não tínhamos nenhum comprovativo de ser oficial estávamos preocupadas. Perguntámos a algumas fãs que estavam lá e elas disseram que era preciso comprovativo. Então a minha colega decidiu fazer download outra vez e mostrar às chefes do clube de fãs das 2NE1. Ainda estivemos na fila umas 2 horas, até que finalmente decidiram começar a dar os lugares. E como é que assegurámos os lugares? Pois bem, cada pessoa, ganha um autocolante com um número, autocolante que tem que ser guardado até à entrada para ao programa. Depois de termos mostrar o download no telemóvel da minha colega deram-nos os autocolantes.

Eu era o número 5 dos BlackJacks  não oficiais.

Depois disso fomos almoçar num restaurante perto da MBC, onde comi a melhor sopa à face da terra! Como era perto do edifício da MBC, o restaurante recebia a visita de muitos famosos, e por isso uma parede do restaurante estava cheia de autógrafos de vários famosos.

Voltámos para o edifício à hora marcada 14.30h e estivemos pelo menos mais uma hora e tal à espera e aqui todo o stress começou.

Este era o cenário quando estávamos à espera de entrar no estúdio do programa:

Como era o último dias dos dois dos MCs, o Onew  e o Minho dos Shinee, muitas fãs foram dar o seu apoio ao MCs e foi um caos…. Eu e a minha colega quase não entrávamos, fãs de alguns grupos que já tinham número ficaram fora. E nós só entrámos porque as 2NE1 só tinham 6 fãs lá dentro.

E aqui eu fiquei ainda mais fã do pessoal da YG porque as chefes do clube de fãs e o staff das 2NE1 estavam desesperadas porque existia a possibilidade de nós não entrarmos, não descansaram enquanto não nos meteram dentro do estúdio. Estavam muito preocupadas, por sermos estrangeiras. Foram mesmo fixes  e até ficaram com o nosso email (de vez em quando ainda recebo emails com noticias das 2NE1, emails da YG ^^) (foto com uma mensagem para o pessoal da YG)

Em cima da hora conseguimos entrar, ficámos atrás de todo e de pé, mas pelo menos estávamos é dentro.

O resto continua noutro post, porque há muito a contar sobre a forma como são feitos estes programas.

Aqui fica uma playlist do programa a que assisti (acho que faltam alguns artistas…)

http://www.youtube.com/playlist?list=PL35391D8E9192E428&feature=edit_ok

Anúncios

One thought on “A ida ao Music Core – parte 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s