Uma vez na Coreia

Um final de dia para recordar made in Korea!

Durante o Verão de 2010 tive a feliz oportunidade de fazer uma pequena viagem à Coreia Sul! Junto com a administradora honey-in-a-crown visitamos Seoul e Busan em 8 dias e foi fantástico, mas tenho de admitir, muito cansativo! Para se disfrutar das cidades em pleno precisávamos de um mês para cada (era bom era….).

Nessa semana tentamos visitar o maior número de monumentos e sítios importantes, mas como 8 dias não chegam para muito, nós chegávamos ao fim de cada dia estafadas! Mas num desses dias, em que ao fim da tarde já estávamos a cair para o lado, assistimos a um espetáculo que nos recarregou as energias ao máximo!

Estávamos nós a visitar a recriação de uma vila coreana antiga, a Namsangol Hanok Village, quando vimos um palco e cadeiras prontas para um espetáculo, mas sinceramente não ligámos. Nós só queríamos era ver a aldeia e ir jantar que já não podíamos mais… Mas como nós somos duas calaceiras e queríamos descansar um bocadinho antes de ir jantar… aproveitámos as cadeiras que estavam ali tão apelativas a chamar por nós e sentamos-nos com o intuito de descansar um bocado e depois meter outra vez os pés ao caminho. Claro que não foi isso que aconteceu!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O espetáculo começou e descobrimos (sim porque nós nem nos demos ao trabalho de ver o que era aquilo) que era um grupo de música e dança tradicionais coreanas. Os instrumentos de percussão eram o elemento principal deste conjunto e a comédia o ingrediente secreto!

Eles tocaram várias músicas, por vezes acompanhadas de danças, ou de pequenos momentos de comédia onde interagiam com o público (momento que a nossa querida administradora honey-in-a-crown teve o prazer de contribuir)! Não dá para descrever, mas a batida dos tambores e o riso que eles arrancavam de nós fez com que o cansaço evaporasse e uma nova energia voltasse! Parecia que estávamos enfeitiçados com eles, e eles faziam questão de nos integrar na sua loucura! Foi fantástico!

Claro que o facto de certos membros do grupo serem para o engraçadinho ajudou ainda mais… vá lá, nós somos todas doidinhas pela Coreia do Sul, isso incluiu os seus rapazes… E nós as duas não somos cegas…

Para completar a saída em grande da aldeia, depois de uma espetáculo revigorante, tivemos o prazer de ver Sua Excelência Senhor Anónimo Coreano a nadar/voar deitado muito confortavelmente no seu banquinho de jardim dentro da aldeia! Eu penso que o senhor já tinha bebido demais… Mas talvez esteja a ser má e ele estivesse simplesmente a praticar desporto… deitado… num banco público de jardim….

Anúncios

3 thoughts on “Um final de dia para recordar made in Korea!

  1. Pingback: Coisas da Coreia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s