K-Boys

U-KISS – “Os renegados” + crítica do MV “Dora Dora”

Os U-KISS… o que dizer sobre os U-KISS? São umas das minhas boysbands favoritas actualmente e só tenho pena que não sejam convenientemente apreciados e valorizados no seu país natal. A sua recente incursão no Japão com “Tick Tack” e depois com “A shared dream” e “Forbidden Love” foi extremamente bem-sucedida e eles melhoraram imenso!

Eu não sou uma fã que os acompanhou desde a début com “Not young” comecei apenas a prestar-lhes mais atenção com Man Man Hani. Confesso que uma das coisas que me intrigou nos U-KISS foi a presença de um membro, o Alexander, que falava imensas línguas! Eu como estudante de línguas que fui e amante de línguas que sou, fiquei logo com as antenas no ar! Ainda por cima falava português! Por esse motivo e por outros *é tolo ahem e completamente random* ficou logo a ser o meu favorito!

Depois toda a gente sabe o que aconteceu e o Alexander e o Kibum saíram dos U-KISS e foi horrível… Depois desta “makeover” entraram os membros AJ e Hoon e o AJ rapidamente ganhou um lugar no meu coração de Kiss Me. Gosto imenso dele porque compõe e produz para a banda mas também porque é inteligente (foi aceite para frequentar a Columbia University, uma das mais prestigiadas universidades americanas) e é super fofinho!

Confesso que a qualidade da música dos U-KISS melhorou depois da sua saída, seja ou não coincidente. “0303” marcou o ponto de viragem mas para mim “Neverland” é um álbum fantástico. O single “Neverland” é aquela coisa, fica na cabeça e teima em não sair, a coreografia é genial, a batida nem se fala… “Take me away” é uma canção mágica. É na minha opinião a melhor canção do álbum. As vozes do Kevin e do Hoon completam-se na perfeição e é uma beleza de canção, linda de morrer.

A banda regressou agora com “Dora Dora”, o novo EP. A música não é das melhores deles, não deixo de gostar, apenas considero que eles têm canções melhores e que podem fazer melhor MAS o mv… ai o mv.

ADORO TUDO!! TUDO! Bem, quase tudo.

Os cenários são todos muito giros, o quarto “ilusão”, a cena de abertura com a tinta espalhada e com a luz preta, qual Populum* em noite da mulher!

Em termos de roupa adorei as escolhas feitas. Gostei das roupas das sequências de dança mas devo destacar o Kevin, as roupas dele eram o máximo, especialmente aquele look com o casaco “a la Sherlock”, uma espécie de capa muito gira mesmo!

Look “a la Sherlock” by Kevin Woo

Também gostei da última camisola dele na sequência de dança final, a camisola vermelha com aquele colar enorme. Em geral estão todos muito bem, particularmente o Kevin e o Kiseop. Adorei o corte e a(s) cor(es) de cabelo do AJ, ficam-lhe extremamente bem, tal como o cabelo loiro ao Eli! ❤ A coisa menos positiva em termos de estilo é aquela fita, bandana-que-porra-é-aquela que o Hoon tem na cabeça… kill it, kill it with fire!!

A coreografia… ora bem, gosto do facto de os chamados “pelvic thrusts”, a alegria de muitas fangirls por esse mundo fora, não serem feitos apenas de um ângulo mas de vários. A “onda corporal” também faz uma aparição, marcada pelo levantamento da camisola, mais patente em Kiseop. A parte do “dora dora” com os pés está muito boa, nunca na vida conseguiria fazer os passos disto… Em resumo, me gusta, apesar de não conseguir olhar para os U-KISS de forma exageradamente “sensual” como acontece quando o Junsu faz os seus movimentos de anca… que calor, jasus.

Aqui ficou o meu apontamento pessoal sobre os U-KISS!

*O “Populum” é um discoteca em Braga, uma das mais azeiteiras!

One thought on “U-KISS – “Os renegados” + crítica do MV “Dora Dora”

Deixe uma Resposta

