사회 - Sociedade · Random

Os internautas coreanos e o allkpop

Os famosos netizens que é como quem diz em português os internautas, mas vou utilizar a palavra netizens ao longo do artigo porque esta palavra já faz parte do dicionário de kpop. Vou basear este artigo numa pesquisa feita no allkpop ( todos temos a nossa opinião sobre o allkpop.com, seja boa ou má, a verdade é que se tornou um dos maiores portais de noticias em inglês de kpop e a base para muitos sites em outras línguas), não vou dar aqui a minha opinião sobre o allkpop (farei isso noutro dia), mas a verdade é que cada vez que vejo uma noticia com a palavra netizens no título são raras as vezes em que não reajo assim:

 

E porquê? Porque muitos dos artigos escolhidos pelo allkpop têm títulos como: “O jae comeu um ovo e os netizens estão admirados porque não gosta das claras” ou então ” A Ji tirou uma foto com uma pêra, e os netizens estão supreendidos porque as duas têm a mesma forma” ou então “A Jo perdeu 10 quilos, pesando agora 36 kg e os netizens estão impressionados com a sua boa forma”, ou ” O ju tirou uma foto à noite e os netizens estão impressionados porque ele está mais iluminado que o gajo estupidamente fotogénico” (claro que isto são tudo títulos inventados). A verdade é que segundo o allkpop os netizens coreanos são facilmente impressionáveis e raras são as vezes em que aparece a palavra netizens sem estas palavras na mesma frase: suprised, astounds, impresses, suspicious, awes, stunned, etc, etc…  A quantidade de coisas que surpreende os netizens coreanos é uma coisa que me surpreende a mim…. É uma coisa que  me faz espécie…

Não sei a vossa opinião, mas muitas vezes as coisas que impressionam os netizens segundo o allkpop são das coisas mais fúteis que há neste mundo, o que deixa uma imagem muito má dá Coreia e da futilidade que rege o kpop! Atenção que eu não me estou a queixar, adoro ri-me dos netizens. Para lerem um breve apanhado das coisas que deixam os netizens espantadinhos da vida deles cliquem AQUI.

Agradecimentos:

allkpop.com pelas noticias maravilhosas com os netizens ♥

3 thoughts on “Os internautas coreanos e o allkpop

  1. nem vos digo o que eu me ri com isto! do tipo, riii-me mesmo!! porqe realmente é verdade! se o netizens dizem “por favor, atira-te a um poço, oppppppaaaaaa!!” e pronto, la vai o oppa mandar-se a um poço….sao coisas interessantes…

Deixe uma Resposta

