문화 - Cultura · 패션 - KStyle!

Hanbok 한복

O hanbok é a roupa tradicional coreana. Tem como características o uso de cores vibrantes e de linhas simples. Hanbok significa literalmente”roupa coreana” (한 coreano, 복 roupa). As suas origens remontam ao Período dos Três Reinos (57 A.C. – 668 D.C.), como o evidenciam pinturas feitas em túmulos dessa época. Até há quatro décadas atrás o hanbok fazia parte do vestuário do quotidiano dos coreanos, hoje em dia é apenas utilizado em ocasiões especiais.

No hanbok tradicional as curvas são importantes. Ao contrário do kimono japonês não tem como objectivo ser um vestido justo ao corpo, a beleza do Hanbok advém da elegância e do estilo criado pela abundância de materiais e pelas curvas formadas pelos tecidos largos.

O Hanbok tradicional usado pelas mulheres consiste no jeogori, numa blusa ou casaco e a chima, a saia comprida.  O conjunto é tradiocalmente chamado Chima Jeogori (치마저고리).

O hanbok utilizado pelos homens consiste no jeogori e na baji (calças em coreano), que são bastante largas.

 

 

 

 

 

 

As suas curvas e as cores vibrantes são as características mais marcantes, estas influenciaram mesmo a moda coreana. A combinação das características do hanbok tradicional com a moda actual deram origem a uma série de “fusion hanboks”.

Algumas imagens de “fusion hanboks”:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s