JASUS! · K-Boys

Junsu, o senhor que se segue

Estes dias têm sido consideravelmente melhorados por teasers, vulgo coisas que nos fazem querer entrar pelo ecrã dentro e que nos põem ainda mais ansiosas para o iminente regresso dos nossos artistas favoritos à ribalta. Pois bem, o meu ultimate bias, Kim Junsu dos JYJ/DBSK, vai lançar o seu primeiro álbum a solo na sua terra natal, tendo já lançado “Intoxication” (quem é que não se lembra dessa canção e da sua dança?) em terras nipónicas.

O álbum tem como nome “Xia”, o que me faz pensar o que raio terá acontecido ao pobre “h”? Pronto, Xiah virou Xia e volta mais poderoso do que nunca. O primeiro cheirinho que tivemos deste novo álbum foi quando o Jaejoong, que participou na produção, escreveu no seu Twitter sobre isso e foram divulgadas fotos de Junsu no estúdio a preparar o disco.

Para nos aguçar o apetite, foi lançado o poster da sua digressão pela Ásia, onde vimos pela primeira vez o nome da canção que será o primeiro single saído de “Xia” – canção essa que se intitula “Tarantallegra”. O poster mostra um Junsu bastante creepy convenhamos, com uma cortina de cabelo que lhe tapa a cara toda, e com um capucho que faz lembrar os Dementors (deste Dementor não me importava eu de levar um beijo…), envolto numa neblina misteriosa. Ficam já a saber que como grande fã de Harry Potter que sou quase que me deu uma coisinha má quando vi este nome, pois identifiquei-o imediatamente como um feitiço utilizado no mundo criado por J.K.Rowling. Este feitiço tem como objectivo fazer com que o alvo  não consiga parar de dançar, o que para mim faz todo o sentido. O portmanteau tem origem na palavra tarantella (uma dança italiana que se acreditava poder curar a mordidela de uma tarântula através do suor) e allegro, um tempo musical pautado pela sua rapidez. Portanto kudos para quem se lembrou deste nome pois duvido que tenha sido o próprio Junsu que há uns tempo nem sabia o que era um Muggle. Aqui fica o poster:

Confesso que os teasers em vídeo me deixaram louca de curiosidade.

O que me chamou mais a atenção neste primeiro teaser foi toda a aura do Junsu, a maquilhagem e as roupas. Eu passei o teaser todo a dizer: “Eh pah, eu quero aquele batom!! É mesmo giro! E o eyeliner!!” E depois vem o Junsu com a roupa que está no poster da digressão e eu morri, pronto.

O segundo teaser foi cá uma coisa… JASUS! Eu sabia que ele era sexy, isso já toda a gente sabe mas porra isto vai ser melhor que a “Intoxication”! Vejam o vídeo e vejam se não desmaiam😄

Adoro o set, as roupas (e a falta delas também!), a coreo parece ser muito boa, o Junsu muda de cor de cabelo durante o vídeo… a única coisa que eu sei depois de ter visto isto é que quero o MV completo o mais rápido possível!

Em jeito de conclusão, o MV sai dia 9 de Maio, terça-feira. Preparem-se psicologicamente!

O álbum “Xia” estará disponível a partir de dia 15 e pode ser comprado na loja da C-JeS.

Deixe uma Resposta

